Mimimi da Geração Miojo


            miojo1

          Quem nasceu em depois de 1990, e uma geração a parte, e uma geração cheia de mimimi, cheia de ideais, cheia de proposito e teorias, mas na pratica, não faz nada, ela e um tanto socialista, mas contando que tenha um celular de último tipo e tenha carro zero, mal sabem o preço do quilo do arroz e do feijão, muito menos o preço da gasolina ou etanol.

           E muito fácil teorizar essa turma da Geração Miojo, pois eles acham que tudo e 3 minutos, é claro, pois sempre teve tudo na mão, seus pais que trabalhavam a semana toda e essa geração ficava com a avó, no final de semana os pais com a culpa, dava tudo na mão, e ai surgiu essa geração sem culpa, sem remorso e sem compromisso, cheia de teorias de saber viver.

Teoriza a ecologia e o meio ambiente, mas não sabe que tem 5 tipos de separação de lixo, aliás, eles não separam lixo.

Teoriza a política, mas não lembram em quem votou para vereador, e inclusive pediu voto para um amigo qualquer.

Teoriza a faculdade, pois pode estudar o que quer sem se preocupar com o mercado de trabalho, pois só vai sair de casa depois da 3 pós, depois de mudar de curso umas 4 vezes.

Teoriza a religião, mas vai casar na igreja, pois os pais são católicos e por isso e o assim ou vais ter que pagar sozinho.

Teoriza a criação dos filhos pois acha errado muita coisa, mas deixa o filho com os avós, pois e mais barato.

Teoriza a independência, mas todo final de semana está na casa dos pais. Faz férias sabáticas, viaja como mochileiro, mas volta para a casa dos pais.

        A Geração Miojo, e sem noção, é sonça, faz o que quer, chega a hora que quer, vive como quer, mas nunca teve que acordar as 06 horas da manhã, trabalhou até as 18 horas e encarou uma escola até as 23 horas e foi dormir 01hora da madrugada, nunca teve que no sábado ficar em casa lavando roupa e no domingo fazendo faxina, nunca teve que vender 10 dias de férias pois o dinheiro nem da para ir na cidade vizinha, quanto menos viajar.

       A geração Miojo acha que aposentar aos 55 anos e um absurdo, mas não sabe que começamos aos 14 anos sem carteira assinada, capinava quintal do vizinho para ajudar a mãe, e tinha sob sua reponsabilidade uma conta da casa para pagar, seja agua ou luz,  acha que seu canudo e muito importante, mas não fez esforço para telo, muitos só passavam de ano na faculdade se colaram na prova, acha que minha geração, teve vida boa nos anos de 1980, mas não foi fácil conviver com a Aids, e as merdas que veio no pacote.

         Hoje a Geração Miojo, não usa camisinha, ser pai ou mãe e lindo, qualquer coisa tem papai e mamãe para ajudar, e se perguntam, como foi que conseguimos, e resposta e simples, nós não teorizamos, fomos a luta, nos executamos, e não ficamos sentados no sofá.

             Então chega de mimimi, levanta a bunda do sofá e vai à luta.

 

Anúncios

~ por Paulo C Carneiro em 11/04/2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: