Complexo da cracolândia de Belo Horizonte ou Complexo da Lagoinha


Complexo CracolanciaComplexo da cracolândia de Belo Horizonte ou Complexo da Lagoinha, depois de ler a reportagem do Jornal Metro de 20/09/2012, resolvi fazer minhas considerações, moro rua São Paulo, os comerciantes do meu quarteirão não deixam as luzes externas das lojas acessas, o resultado disso é, após as 22 horas os usuários de crack usam a rua como local de uso, a ali mesmo urinam e dormem, penso que se o comerciantes  deixassem as luzes acessas isso iria inibir esses, a Caetés por ser muito iluminada não há esse movimento, o mesmo acontece na Praça da Rodoviária, lá aconteceu uma revitalização e depois da nova iluminação esta mais segura. Triste mesmo está na região da Av. Santos Dumont, que para as obras do BRT, está sem iluminação e virou alvo de assaltos e arrombamentos. Acredito que se as autoridades quisessem, algo já teria sido feito a respeito. Não há interresse em fazer algo serio no local, acho que basta uma boa iluminação e policiamento, pode ser ingenuidade a minha em achar que com simplicidade tudo se resolve. O meu maior medo é pensar que a cracolândia pode se alastrar para a região do centro e todo um processo de revitalização ir por água a baixo. Mas prefiro ter esperança que tudo vai melhorar depois das obras na região.

Anúncios

~ por Paulo C Carneiro em 23/09/2012.

2 Respostas to “Complexo da cracolândia de Belo Horizonte ou Complexo da Lagoinha”

  1. Eu vi que a publicação é mais antiga, mas não pude me ater de fazer o meu comentário, você foi muito infeliz pra mim para com sua publicação. É visível que em momento algum você se preocupou com o viciado, e a única solução que você propôs foi transferir o problema para outro lugar, pode iluminar, mas isso nunca irá ajudar a resolver o problema. Homem sapo, pensando como um sapo e não como ser humano……

    Depois de um tempo…..prefeitura fez uma faxina humana na porta de sua casa………só varreu para outro local. Mas o consumo da droga só aumenta e talvez o problema volte para o se “quintal”.

    • Eduardo,
      Não sou um profissional “liberal”, sou empregado, pago todos os meus impostos a meu imposto de renda e retido na fonte, e pode ter certeza e uma boa grana, e não vejo ninguém fazer nada de bom com ele, ha! esqueci, fizeram uma duzia de estádios para a COPA e muitas obras que estão inacabadas.
      O discurso é muito bacana, mas na pratica só vejo, uma cidade, jogada as traças, o meu quintal e Belo Horizonte toda, agora com estas propagandas forçadas de melhor cidade.
      Feliz Ano Novo para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: